Biográfia Do Rapper Enock A.K.A Pablo Life


nock

• Vida pessoal & Carreira

Gerson Salvador Escórcio Enoque Soares, de nome artístico Enock, nascido aos 13 de Julho de 1993 em Angola na província de Luanda. Fez o ensino primário no Colégio Turma da Mônica e a seguir passou para o Instituto Médio Politécnico Alda Lara onde concluiu o curso de Informática no ano de 2010.
Enock é um jovem ecléctico e entre as inúmeras actividades que pratica, a música sempre foi a que mais lhe despertou interesse e ocupou a maior parte do seu tempo.
Em 2005 com a visita de um amigo, RM, que também sempre foi ligado a música, Enock passou a conhecer o programa Fruity Loops e a ter noções sobre produção musical; o que o permitiu aprofundar-se nesta área, por meio de produções e composições musicais de sua autoria.
Ainda no mesmo ano, Enock conheceu Paulo Rott, que era seu vizinho e tornou-se um grande amigo; ambos, juntamente com um jovem do Kinaxixe "New Game" formaram o grupo "Black Star”. Gravaram duas músicas que infelizmente não saíram do estúdio e acabaram por se perder. Um ano depois, o grupo trocou o seu nome para "Vulcânicos".
Passado algum tempo, Enock conhece Meiv Dee, que também era seu vizinho e membro do grupo "Warrant B". Desta forma, Enock teve a oportunidade de colaborar na produção executiva do disco do grupo intitulado "O Preço Da Fama" lançado em 2007.
Por influência de um primo seu, Enock conhece Mr. K, membro do grupo "Kalibrados" que, se deparando com suas letras, elogia Enock e manifesta interesse em ajudá-lo, porém não voltaram a ter contacto.
Ainda no período de 2007, Enock muda-se da Maianga para a Vila-Alice, onde conhece Fogor, rapper com quem criou uma dupla e também uma grande amizade. Como dupla, Enock produzia muito e compunha pouco, enquanto Fogor tratava da maior parte da composição. Gravaram duas músicas, mas que ficaram pelo estúdio e acabaram perdidas como as anteriores. Uma delas teve a participação do rapper Abdiel, com quem, naquela fase, mantinham contacto constante; preservando assim a união entre o Maculusso e a Vila-Alice.
Enock chegou a produzir algumas faixas para Abdiel, que não chegaram a ser gravadas; apesar disso, colaborou na produção executiva da primeira Mixtape do mesmo "O Especialista Vol 1." e mais tarde "O EspecialistaVol. 3". 
Nesta ordem de acontecimentos, Enock conhece Mad Contrário (cantor, produtor, compositor) por intermédio de Abdiel. Com isso, Enock acabou por ficar com alguns beats de Mad tal como ensinamentos do mesmo, mas não chegou a gravar nada.
Obs: a carreira de Enock como produtor não ficou por aí e produziu também para outros rappers, assim como: Butch, Lucassio & Chance Boy. Butch criou a música "Pergunta Que Eu Respondo" que contou com a participação de Negro Bué. E para Lucássio, actualmente conhecido como Lucássio Messias membro da Mad Tapes que formava dupla com Chance Boy, disponibilizou alguns instrumentais, mas os mesmos não chegaram a ser captados num estúdio.
Depois de algum tempo, Enock & Fogor conhecem Pikas, produtor e presidente da produtora que na altura se chamava Point Blank e era formada também por outros rappers como MG. A dupla Enock e Fogor tornou-se membro da produtora por curto tempo e gravou algumas faixas que, mais uma vez, não foram para as ruas.
Em 2009 Fogor apresenta à Enock grandes referências da música angolana, assim como Dji Tafinha (que chegou a dizer que Enock ainda iria crescer muito na música e vir a tornar-se num grande produtor).
Em 2011 com a ajuda de Fogor, Enock conhece Double S e o estúdio da "So Much More", onde passou a ser a sua nova casa. Neste espaço, Enock executou duas faixas intituladas "Grandas Mambos" e "Damas Fingem", produzidas por ele mesmo.
Ainda em 2011, Enock ausenta-se de Luanda por 6 meses e viaja para Singapura para fazer um curso de Inglês. Quando regressa à Angola encontra um feeback muito positivo por parte do público com relação às suas últimas músicas. Entretanto, teve de viajar novamente por razões académicas; desta vez para fazer a sua formação na “Barry University" em Miami nos Estados Unidos da América.
Neste período, Enock confronta-se consigo mesmo e passa por uma fase de descobertas e trabalho árduo, conhecendo uma nova faceta da música e de si mesmo. Por esta razão, decide regressar para Angola e trabalhar na sua carreira de músico.
Em Dezembro do mesmo ano, regressa para Angola e conhece o rapper Reptile, conhecido pelo seu estilo único e a fama de monstro pela sua saga das Mixtapes "Ficheiros Secretos", presidente da produtora PirLine onde Enock passou a fazer parte como cantor, produtor e compositor. Reptile apresentou ao artista inúmeras celebridades, como: Raiva & WonderBoyz e tendo como destaque ”Dimensaum Mágico" que se tornou seu mentor.
Meses depois, Enock reuniu alguns amigos de longa data e outros mais recentes para assim formar o grupo Pablo Life. O grupo adoptou o método de lançar uma música a cada mês do ano, o que resultou num alcance de público que ultrapassou as expectativas. No mesmo ano foram convidados para inúmeras actuações em instituições de ensino e actividades filantrópicas como a que se realizou na casa de caridade ACA(acolhimento de crianças abandonadas), juntamente com a Miss Luanda do ano referido.
Em Outubro de 2013 o rapper partilhou a experiência de estar pela primeira vez em palco, com o seu grupo, no festival do Colégio Pitruca. Nesta altura lançou também a sua primeira mixtape "Mundo Pablo", onde cada música foi pensada ao pormenor e inspirada em experiências reais. A mixtape contou com a participação de alguns membros do seu grupo, Pablo Life: Eric 1000, Mayazboy, Paulo Rott & Lervenick, e outras de fora como: Delcio Dollar, Yuri Andrade & Chiara. 
Este trabalho foi apresentado ao público por meio de uma festa de lançamento nomeada “Boda No Biva 3“, saga de festas que o grupo organiza com frequência.
Em 2014, Enock reúne Ready Neutro e Fabiansky, membro do seu grupo, para a música Banzelo que se tornou num dos maiores sucessos de Rap que o país já teve. O sucesso proporcionou à Enock inúmeras actuações, fãs, aparições, elogios, críticas, presentes, e dinheiro como se pode imaginar. Por estas razões, foi organizada uma festa de apresentação como parte da saga “Boda No Biva“; contou com a actuação do seu PCA “Reptile“ e a presença de mais de setecentas pessoas.
Como resultado do sucesso de "Banzelo", Enock torna-se embaixador das primeiras shishas nacionais nomeadas "Banzelos" tendo a sua música como hino da marca por dois anos. 
Quando Enock conhece Rodrigues Polo, mais conhecido por XL, ambos unem forças apresentando o projecto "XL Cypher" para Liano Lemos (dono de "Banzelos").
Ao mesmo tempo, Enock conhece Lizandro Chissupa, mais conhecido por Dj Ice (Produtor e actualmente seu braço direito) através de seu amigo antigo e designer oficial, Roberto Espirito Santo. Ice tornou-se suporte e conselheiro de Enock, estando a par de todos os passos relacionados com a sua carreira.
Aos 17 de Novembro do mesmo ano, lançou a sua segunda mixtape intitulada "Operação Arrastão". Este trabalho teve como primeiro single o sucesso Banzelo que contou com a participação de Ready Neutro & Fabiansky. A Mixtape contém 14 faixas e contou também com as participações de: Eric 1000, Elber, Chiara, New Game & Big Bang. Destacando a sua forma diferente de cantar e escrever, com esta mixtape o rapper teve a oportunidade de aumentar o seu número de fãs, consumidores e simpatizantes.
Apesar disso, nenhuma outra música alcançou o mesmo sucesso que "Banzelo". Pois esta música trouxe à Enock muitos convites para colaborações em eventos e participações em músicas. Eventos como: o Show do NGA na Cidadela, Pub Four na discoteca Bay In, Xtremo Signo & amigos no Link Space(Kilamba), Grande Show dos Líderes em Malanje com o grupo Army Squad. 
Trouxe também participações em músicas de outros colegas como: Dj NC, Prince Rochv, Young Double, Parrudo Boy & Kid Mau
Aos 23 de Fevereiro de 2015 o rapper disponibiliza o vídeo de "Banzelo", expondo a imagem que, apesar das aparições, muitos ainda desconheciam.
Depois de alguns meses, aos 14 de Outubro de 2015, Enock regressa mais forte do que nunca com uma música solta exclusiva intitulada “No Mínimo“ produzida Por Arletcheck, "matando a sede" de alguns fãs.
Pouco menos do que um mês depois, aos 05 de Novembro de 2015, Enock lança o 2º single da sua tão aguardada EP "Mesmo Trono Novo Dono" intitulado "Mô Mambo" com as participações de Duc, Eric 1000 & Arletcheck que também produziu a mesma.
Outros trabalhos de Enock com as respectivas datas:
2016
1 de Fevereiro - Tudo Certo Ft. Elber (Prod. Por Rapha On The Track)
24 de Abril - Ressacado (Prod. Por Dj Ice)
22 de Julho- Pablo Life: Frota de Jeeps
26 de Julho- Lançamento da EP "Mesmo Trono Novo Dono"
A EP que contou com produções de Arletcheck, Rapha On The Track, Hollow Gang, Dj Ice e de Enock, participações especiais como de Cláudia Wimé, está espalhada pela internet e disponibilizada para download nas melhores plataformas de Rap Angolano; o que provou, mais uma vez, o talento do rapper. Actualmente, Enock é do curso Gestão de Administração Pública na Universidade Óscar Ribas e a trabalhar na divulgação da EP bem como na gravação de vídeos para a mesma

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.